Pijamas

Filtrar

Ao comprar pijamas infantil masculino ou feminino, os pais podem ficar surpresos com a grande variedade disponível. Então é preciso traçar algumas coisas para facilitar a escolha.

 

Uma alternativa, por exemplo, é limitar a seleção por tipo de pijama, tecido, custo e design. Por exemplo, se desejam um pijama infantil manga longa, um pijama infantil masculino inverno e assim por diante.

 

O tamanho também é uma consideração importante, uma vez que os pijamas das crianças devem caber adequadamente para dar às crianças conforto e segurança.

Então, o pijama deve ser macio, confortável e lavável na máquina para facilitar a rotina dos pais. Avaliar todos esses critérios ajudará você a encontrar o melhor pijama infantil.

O tecido também é importante, afinal é ele quem principalmente definirá o conforto que a criança pode ter.  O conforto da criança é um aspecto que nenhum pai comprometeria. Sabemos que as crianças têm a pele muito mais sensível que os adultos, por isso, pode ser bom que os pais conheçam algumas opções de tecido para que possam escolher a melhor alternativa para seus pequenos.

 

Então vamos entender um pouco sobre isso.

 

Quais são os fatores nos quais devo basear minha escolha do tecido para o pijama menino ou menina?

A variação sazonal deve estar em primeiro lugar em sua mente ao comprar pijamas infantis. Possíveis alergias, absorção de umidade e facilidade de lavagem são outros fatores igualmente importantes.

Quais são os tecidos que provavelmente encontrarei durante as compras e como cada um se avalia em comparação com os outros?

Algodão, lã, cetim, linho , flanela e poliéster são algumas das opções mais populares em que se podem fazer e encontrar pijamas infantis , embora hoje em dia variações como o algodão orgânico e a fibra de bambu, antes inéditos, também estejam disponíveis.

Então vamos conhecer um pouco sobre cada um desses tecidos para ajudar vocês, pais.

Algodão. O algodão é um tecido 100% natural e talvez o material mais amplamente preferido porque é leve, macio e durável . Além disso, esse tecido também é respirável e pode ser mais econômico que algumas outras opções.

 

Linho. O linho é um tecido natural ecológico, sofisticado e antialérgico. É frio ao toque, respira como a pele humana e é capaz de desviar o calor, característica que lhe permite manter a temperatura corporal.

Por ser durável e repelente de insetos, surge como uma das recomendações mais fortes para o vestuário infantil, principalmente a roupa de dormir.

Velo. O velo é um tecido que possui maciez e leveza, tornando este tecido sintético uma opção ideal para pijamas para crianças . Além disso, ele é aconchegante e não demora muito para secar, o que facilita a rotina dos pais.

 

Flanela. A flanela é um tecido macio, mas mais pesado que o algodão, lã ou outra fibra sintética. Por ser um tecido quentinho e aconchegante, ele pode ser perfeito para um pijama infantil masculino inverno ou feminino.

Outro grande benefício do uso do pijama de flanela é que o material fica mais macio e aconchegante com o tempo, permitindo que a criança use bastante.

Poliéster. O poliéster é outro tecido sintético econômico, mas extremamente durável. Podemos dizer que o poliéster é a maciez e suavidade em pessoa.

Agora que você já conhece os tipos de tecido, como fazer uma boa escolha?

Clima. O nosso país possui regiões com temperaturas bem quentes e lugares mais frescos, então isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o pijama de menino ou menina. Um pijama longo infantil ou pijama infantil manga longo pode ser perfeito para aqueles dias mais frios, mas os pais também precisam pensar em opções para o verão.

Os pijamas de verão geralmente são compostos por shorts e blusas com mangas curtas ou alças finas para meninas ou uma camisa fininha no pijama menino. Eles também tendem a ser feitos de tecidos leves e arejados para manter os meninos de pijamas ou as meninas mais frescas durante o sono.

Estilo. O estilo dos pijamas das crianças varia de acordo com a idade delas. Pijamas inteiros que fecham e cobrem o pé são o tipo mais comum de pijama bebê menino ou menina.

À medida que a criança vai crescendo os pijamas ganham um novo estilo,  composto por blusa e calça ou camisa e calça ou short se for pijama para menino.

Estampa. Os pijamas infantis vêm em uma ampla variedade de opções de design, incluindo cores sólidas e estampas. É possível encontrar até mesmo pijama infantil brilha no escuro, uma opção que encanta muitas crianças.

As crianças amam também pijamas de personagens como imagens ou fotos de super-heróis, personagens de desenhos animados e personalidades da televisão, do cinema ou da música.

Para aquelas crianças que são maiores e têm idade suficiente, uma coisa legal que os pais podem fazer é deixar que eles escolham o próprio pijama.

Preço. O preço do pijama varia dependendo do tipo de pijama e da loja onde você vai comprar. Muitos pais optam por comprar pijamas kyly pela variedade e preço.

Mas, em geral, uma boa forma de economizar e encontrar pijama infantil masculino barato, se você tiver um príncipe ou feminino se for uma princesa, é procurar por pijamas infantil promoção e também escolher conjuntos de pijamas que tenham vários pares de pijamas, como uma blusa ou camisa, uma calça e um short.

Então, é possível encontrar diversas opções de pijamas no mercado. Os pais podem escolher o melhor tecido para oferecer qualidade e conforto e, com cuidado, dar uma certa margem de liberdade às crianças permitindo que elas também   façam suas próprias escolhas.