Camisetas

Filtrar

Camiseta menino

 

As camisetas infantil são peças bem versáteis, podendo ser usadas em qualquer ocasião. Além disso, os pais podem fazer uma infinidade de combinações com cores e estilos diferentes para seus filhos, deixando-os lindos e bem arrumados.

 

Mas muitos pais podem acabar enfrentando alguns dilemas na hora de escolher a camisa de criança. Por exemplo, podem desejar ter um estilo específico, uma estampa, etc, e simplesmente terem dificuldades de encontrar.

 

Então, será que os pais podem criar um estilo único e bem bonito para seus pequenos? Felizmente a resposta é sim. É verdade que o mercado conta com uma variedade enorme de opções lindas e modelos diferentes como camiseta com proteção solar infantil, regata infantil masculina, camiseta dinossauro, camisas infantil masculino ou feminino.

 

De qualquer forma é possível dar um toque especial nessas peças. Vamos ver algumas sugestões de como fazer isso.

 

Lantejoulas

Quando você pensa em embelezar uma camiseta, especialmente para crianças, as lantejoulas nunca ficam atrás. Desenhos simples são embelezados com lantejoulas.

 

Por exemplo, se você comprou para seu filho uma camiseta dinossauro pré impresso você pode deixá-lo brilhante adicionando lantejoulas, ou se for com letras impressas nela, basta adicionar algumas lantejoulas na parte superior para dar alguns enfeites extras

 

Se a camiseta for básica e você quiser incrementar pode, por exemplo, desenhar um coração e enfeitá-lo completamente com lantejoulas. Um ponto a destacar aqui é que o ideal é adicionar lantejoulas apenas na camiseta menino ou menina e não em uma peça de bebê como uma camisa polo bebê, por exemplo. Isso porque a pele dele é extremamente sensível e pode acabar incomodando.

 

Pinturas

 

Você pode usar tintas de tecido simples para fazer qualquer tipo de pintura em camisetas. Se você tiver habilidade suficiente, poderá torná-la tão boa quanto a impressão e pintar o desenho que quiser, deixando seus filhos simplesmente encantados.

 

No caso das camisetas infantil que são feitas de tecidos de malha fina, você deverá tomar cuidados extras ao pintá-las. Mantenha um pedaço de papel / papelão / plástico do lado de dentro para evitar que a água / tinta escorra para a parte de trás.

Estampar é outra maneira de fazer pintura em tecido em suas camisetas. Você pode fazer alguns carimbos muito fáceis com coisas da casa e estampar na camiseta dos seus filhos para decorá-las e personalizá-las de acordo com sua escolha e a escolha dele.

Apliques de flores em camisetas

Apliques são frequentemente vistos em camisetas infantis. Os apliques de flores são muito populares e podem ser encontrados em diversos armarinhos e adicionados à peça.

Desbotamento

O alvejante deixa marcas desbotadas no tecido colorido - esse efeito desbotado e descolorido pode ficar bem, dependendo de sua preferência.

Esse processo literalmente tira a cor do tecido da camiseta e você pode fazer isso com diversos estilos como camiseta manga longa menino ou menina ou camiseta menino sem manga.

Assim, borrifar alvejante em locais selecionados ou aplicar alvejante especificamente em padrões após mascarar as áreas que você não deseja descolorir pode dar um ar bem descontraído que é a cara das crianças.

Essa última dica faz uma mesclagem deixando a peça desbotada, mas alguns pais podem simplesmente optar por escolher uma camiseta branca infantil masculina ou feminina.

No entanto, as crianças são cheias de energia e os pais podem sofrer para limpar essas peças brancas, afinal são super fáceis de sujar.

Para facilitar vamos dar algumas dicas de lavagem de peças brancas para facilitar a vida dos pais.

Lave frequentemente

A próxima melhor maneira é lavar as roupas brancas com mais frequência do que outras roupas - se possível, após cada uso.

Dessa forma, as manchas não ficarão tão difíceis de serem removidas.

Lave separadamente

Separe as roupas antes da lavagem - essa regra é universal e bem conhecida, mas muitas vezes podemos acabar esquecendo ou achando que não irá manchar, então vale lembrar.

Além disso, as crianças brincam, correm e se sujam, então, isso indica que as peças coloridas delas estarão bem sujas, o que é mais um motivo para lavarem separadamente.

Não lave roupas brancas com nenhuma outra cor. Lave os brancos apenas com os brancos. Esta é uma regra de ouro para lavar roupas brancas

Máquina de lavar limpa

Limpe o interior da máquina de lavar com frequência, especialmente a tela de fiapos.

Os resíduos de sujeira e fiapos de lavagens anteriores podem se depositar nas peças brancas e fazer com que pareça encardido.

Remova a mancha antes da lavagem

Se notar manchas nas roupas brancas, trate-as imediatamente.

Você pode usar um pouco de detergente para louças ou shampoo neutro em roupas delicadas para limpar as manchas que são fáceis de remover.

Use uma escova de dentes macia para esfregar. Não use escovas ásperas, pois podem danificar as fibras do tecido.

Remédios caseiros

Use 1/4 xícara de vinagre ou suco de limão peneirado no último enxágue; isso pode deixar as roupas brancas ligeiramente branqueadas naturalmente e removerá as pequenas manchas.

Como prevenir o amarelecimento geral de roupas brancas

Normalmente, isso é causado por não enxaguar bem o detergente das roupas e, em seguida, armazená-los por um longo tempo em guarda-roupas úmidos.

Enxágue bem as roupas após a lavagem. Enxágue o suficiente para remover todos os vestígios de detergente e amaciantes de roupas.

Se faz tempo que seu filho não usa a camiseta branca, uma dica é colocá-la no sol com frequência. O sol é um alvejante natural e previne o amarelecimento até certo ponto.

Mas isso não significa que você deve mantê-lo por muito tempo ao sol. A superexposição à luz solar também pode causar amarelecimento.

De fato, essas dicas podem contribuir muito para que seu filho tenha peças lindas e ande sempre bem vestido com roupas que são a cara dele.