Casaco

Filtrar

As crianças são conhecidas por serem inovadoras e originais quando se trata de se vestir. Pense em quantas vezes você teve que trocar as roupas de seu filho quando ele tentou usar algo engraçado ou inadequado para a escola. Às vezes, eles podem até mesmo ser um pouco exigentes para se vestir também.

É bastante complicado negociar com eles para vestir algo que seja adequado e ao mesmo tempo do seu agrado. Se você quer sair dessa luta diária com sorrisos no seu rosto e no de seu filho, é melhor se sintonizar com a tendência da moda infantil.

Você tem ciência, por exemplo, que em um dia frio, uma peça que deixará seu filho quentinho e cheio de estilo é o casaco. Mas na hora de tentar inserir essa peça no guarda roupa dos filhos muitos pais enfrentam um dilema: a criança simplesmente não quer usar.

Então, nesta matéria você vai conferir dicas interessantes de combinações de peças com o casaco e também como fazer a melhor escolha possível, mas antes de tudo vamos ver como fazer a criança usá-lo, não é verdade?

Por que meu filho não quer usar casaco?

 

Para a maioria dos pais, a batalha não é apenas fazer com que seu filho faça o que ele manda, mas lutar para entender por que seu filho está escolhendo passar o dia sentindo frio. Afinal, se tivéssemos escolha, sairíamos de casa em nosso edredom.

O que acontece é que as crianças têm uma temperatura corporal diferente dos adultos e também tendem a ser mais ativas, então, embora possamos achar que está frio, seu filho pode não estar sentindo isso.

No entanto, isso não significa que seu filho seja imune ao frio e passar longos períodos exposto pode aumentar o risco de resfriados e doenças , por isso vale a pena explicar a eles por que é importante usar um casaco.

Como faço para que meu filho use um casaco?

Deixe-as aprender com a experiência. Na primeira vez (e sempre para crianças muito pequenas), leve o casaco com elas para quando elas inevitavelmente ficarem com frio.

Para crianças mais velhas, especialmente se você for sair para algum lugar por um tempo, sugira que elas levem e carreguem elas mesmas se não quiserem usar.

Como posso vencer essa discussão?

Linguagem positiva: em vez de se concentrar em todos os motivos pelos quais seu filho está errado em não usar o casaco de frio infantil, dê a ele o poder de decisão.

Faça comentários como 'Parece frio lá fora' e 'Vou usar meu casaco e você?' Elimine o conflito e dê à criança mais controle.

Dê-lhes escolhas: pode ser tentador ditar o que seu filho deve vestir para economizar tempo, mas é mais provável que uma criança pequena jogue junto se tiver escolha.

Dê ao seu filho a escolha entre duas roupas. Muitas vezes, eles só querem se sentir no controle da situação. Ou dê a eles a ilusão de escolha, mas não mencione o casaco - apenas pergunte se eles gostariam de usar uma peça com botões, por exemplo.

Abra a porta da frente: Vestir seu filho dentro de casa pode não fazê-los entender que estará frio quando saírem.

Vista os casacos no corredor com a porta da frente aberta para que eles possam sentir o quão frio está lá fora.

Pode ser confuso quando você pede para usar um casaco quando ele está dentro de casa e todo quentinho.

Verifique o tempo: envolva-os na verificação do tempo para que possam tomar uma decisão informada.

Pegue um aplicativo de previsão do tempo em seu telefone e incentive as crianças a verificarem o aplicativo antes de saírem de casa.

Faça com que eles lhe digam como está frio lá fora e se vai chover mais tarde. Daí você pode lembrá-los da necessidade de colocar um casaco nesse momento.

Recompensas e jogos: Mantenha uma folha de pequenos adesivos na porta da frente e quando os casacos estiverem colocados e arrumados, todos poderão escolher um adesivo para seus casacos. Ou faça disso um jogo, ganhando o adesivo quem vestir o casaco primeiro.

Agora que você já sabe como fazer seu filho usar um casaco, que tal aprender um pouco das várias combinações que você pode fazer?

Como combinar casacos e jaquetas infantis

Existe uma diversidade de tecidos, cores e texturas  para casaco infantil e jaqueta infantil. Com isso a gama de combinações de looks para os pequenos fica bem variada.

Um casaco infantil Poá vai ficar lindo com uma sapatilha de cor mais sóbria, dando o ar descontraído que é a cara das crianças.

A jaqueta infantil menino ou menina na cor preta acaba sendo uma peça muito versátil que vai cair bem com praticamente tudo, então vale a pena colocar essa peça no guarda-roupa dos pequenos.

Se estiver procurando um look para uma festa, combinar um casaco infantil menina ou jaqueta infantil menina com um vestidinho vai ficar fofo e lindo.

Já para os meninos, uma calça lisa e uma jaqueta infantil menino que contrasta bem fica super lindo.

Se estiver buscando casacos infantil de inverno ou jaqueta corta vento infantil, dá para apostar em uma linda botinha nos pés para deixar a criança cheia de estilo.

Em um evento mais chique a noite, por exemplo, também dá para cuidar do estilo das crianças e deixá-las super apropriadas para a ocasião. Nesse caso, uma jaqueta masculina infantil ou jaqueta infantil menina também pode cair super bem.

Tons como bege, preto, cinza grafite, pérola são cores lindas que vão cair muito bem com qualquer jaqueta ou casaco infantil e ficar muito bem à noite.

Para as meninas, uma jaqueta em tons pastéis e sapatilha dourada fica encantador. Para os meninos, a jaqueta infantil menino preta e calça cinza criam um visual super lindo. Ou seja, dá para inserir o casaquinho infantil em praticamente todas as ocasiões.

Enfim, é possível brincar e criar diferentes looks para as crianças. Essa idade dá muita liberdade e permite que os pais escolham a roupa dos filhos sem preocupação.