Troca e Devoluções

     A DivinaLu revende produtos de qualidade, zelando pela satisfação de seus clientes. Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, a empresa criou sua política de troca e devolução de forma simples para produtos comprados na loja.

    Para solicitar a devolução você deve entrar em contato através do email: contato@divinalu.com.br ou whats app: (51) 997379119, informando: seu nome completo,  produto, motivo da troca e e-mail de contato.

     Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone e whatsapp (51) 997379119 ou e-mail contato@divinalu.com.br Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8:30h às 12h e das 13h às 19:00h.

    Conforme recebermos o formulário, enviaremos em até 2 dia úteis uma guia contendo o código de postagem da logística reversa e os dados do destinatário – nossa sede em Encantado/RS. Recebido o produto em nossa sede, será realizada uma análise de qualidade que poderá levar 1 dia útil.

 

    OPÇÕES DE REEMBOLSO DE VALORES PARA UMA DEVOLUÇÃO

    Ao solicitar uma devolução, você poderá escolher entre receber um vale-compras ou o reembolso do valor pago pelo produto.

    O valor a ser considerado em uma devolução será o valor efetivamente pago pelo produto, não considerando para efeito de reembolso descontos promocionais ou bônus concedidos no ato da compra.

    Importante! Ressaltamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após recebimento do produto em nossa sede e realizada uma análise de qualidade que poderá levar 2 dias úteis.

 

VALE-COMPRAS (CUPOM)

    Se como forma de reembolso da sua devolução você escolheu receber um vale-compras, o mesmo poderá ser utilizado na sua próxima compra. Tenha em mãos o código do cupom que você recebeu. No carrinho de compras clique na opção “Aplicar cupom de desconto”, digite o código do cupom e clique em “Aplicar”, o valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você utilizar o vale-compras é de 90 dias.

    Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá utilizar o valor remanescente do vale em uma próxima compra. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, você deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento do site.

    Importante! O frete incidente no novo pedido dependerá do frete aplicado na compra original (anterior):

Compra original houve frete grátis: o cupom gerado será no valor dos produtos devolvidos.

Compra original houve pagamento de frete: o cupom gerado será no valor dos produtos + frete proporcional dos itens devolvidos. Neste caso, o novo pedido a ser efetuado terá a cobrança de frete normalmente.

 

REEMBOLSO DO VALOR PAGO

    Se você escolheu receber o reembolso do valor pago pelo produto da sua devolução, dependerá da forma de pagamento inicialmente realizada na compra do seu pedido.

    Compra via Boleto Bancário ou Transferência Bancária: o valor do reembolso será realizado em até 5 dias úteis, através de depósito bancário. Para que possamos realizar o depósito, será preciso nos informar os seguintes dados bancários do titular do cadastro em nosso site:

  • Banco: nome e código;
  • Agência: código e dígito (se houver);
  • Conta: código e dígito (se houver). Informar se conta corrente ou poupança;
  • Operação: código (se houver código de operação em seu banco);
  • Nome: nome completo do titular da conta;
  • CPF: número do CPF do titular da conta.

 

Compra via Cartão de Crédito: o valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão. Dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado.

 

1) Troca Grátis:

    A DivinaLu realiza troca grátis somente por defeitos de fabricação, sendo o prazo máximo para solicitação de troca de 7 dias corridos após o recebimento do produto.

 

2) Troca por tamanho:,

    Na descrição de cada peça, disponibilizamos uma tabela de medidas padrão, referente à marca, sendo que o cliente deve consultar antes de selecionar o tamanho. Se a troca for raalizada apenas pela troca de tamanho, o cliente deve enviar a peça a ser trocada, custeando o valor do envio e a DivinaLu devolve o outro modelo de forma gratuíta.

    Sendo que o novo modelo somente será enviado depois do recebimento da peça, que será avaliado, levando em consideração as condições da peça e etiquetas, que devem estar afixadas na peça.

 

3) Trocas ou devoluções para quem utilizou frete grátis

    Para trocas: em compras realizadas com a utilização do frete grátis, a cliente paga as postagens de ida e volta da mercadoria. Nenhuma etiqueta será custeada pela DivinaLu. Em caso de devolução, o cliente deve pagar a postagem.

 

4) Troca ou devolução em compras realizadas em campanha promocional

   Troca: O cliente paga as postagens de ida e volta.

   Devolução: O cliente paga a postagem e será gerado um cupom para que o cliente escolha modelos da mesma coleção (verão ou inverno) que comprou na promoção.

    Não é realizado estorno de valores em compras realizadas em promoções.

 

5) Trocas de produtos que já foram trocados anteriormente

   Não realizamos a devolução de produtos que já foram trocados.

 

6) Cancelamento da compra por desistência

    Em caso de desistência da compra, o cliente deve enviar a peça, custeando a postagem. Ao recebermos, será analisado as condições da peça, bem como as etiquetas afixadas e somente após a análise, será realizado o cancelamento.

     Observação: Não fazemos estorno de nenhum valor em compras feitas em promoção. Nesse caso, a cliente vai receber um cupom com o valor do pedido que deseja fazer a devolução para escolher modelos da mesma coleção que comprou, ou seja, inverno por inverno e verão por verão.

 

7) Cancelamento por Endereço Cadastrado Errado:

    Cancelamos a compra subtraindo o valor do frete que foi enviado. Ou seja, o valor do envio não será ressarcido, somente o valor da peça.

 

8) Desistência da compra antes do envio

     Em caso de desistência da compra antes do envio, favor entrar em contato através do email: contato@divinalu.com.br ou whatss app: 51 997379119 e informar a desistência. O valor será ressarcido, porém serão descontados os valores de impostos (gerados na nota fiscal) e referente à forma de pagamento selecionada (boleto bancário, por exemplo).

 

10) Não trocamos Moda Praia.

 

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90.