Vestidos Bebês

Filtrar

Não existem dúvidas de que os bebês são as coisas mais preciosas na vida dos pais, e eles querem o melhor para eles. Seu desejo é sempre atender às suas necessidades, garantir que estejam bem alimentados e saudáveis e dar-lhes todo o conforto de que precisam. 
É por isso que os pais querem escolher as melhores peças de roupas para compor o guarda-roupa do seu bebê.
Mas quando se trata de escolher o guarda-roupa do seu bebê, os pais podem acabar ficando um pouco confusos, considerando todas as opções disponíveis. 
É verdade que escolher as roupas de bebê é ser uma experiência única e agradável para os pais, mas, por outro, lado pode ser um tanto preocupante, pois é difícil determinar o tamanho certo que pode servir perfeitamente para um bebê, por exemplo. 
Além disso, existem tantos tipos de roupas de bebê disponíveis que a seleção se torna uma tarefa complicada. 
Comprar roupas para um bebê não é o mesmo que comprar roupas para si mesma. Por isso, algumas coisas são essenciais e devem ser levadas em consideração na hora de fazer a escolha, por exemplo:


Conforto é a prioridade

Uma das primeiras coisas a considerar ao escolher roupas para seu bebê é que elas devem ser confortáveis. Embora os adultos possam tolerar o desconforto em muitas de suas roupas por causa da moda, os bebês não se importam com isso. 
Eles tendem a se mover muito e suas roupas devem suportar a atividade sem beliscar e coçar.
Seja para bebês, crianças pequenas ou crianças mais velhas, roupas confortáveis são essenciais. Eles devem ter liberdade de movimento com roupas que não restrinjam e limitem suas atividades.


Certifique-se de que elas se encaixam
 
Roupas mal ajustadas também podem ser desconfortáveis para bebês, assim como para adultos.
É normal comprar um tamanho maior, principalmente porque os bebês crescem muito rápido e você também deseja economizar um pouco, permitindo que eles usem suas roupas por muito mais tempo. Qualquer coisa além disso, entretanto, não é prático. 
Roupas muito grandes podem causar acidentes, especialmente quando uma criança pode andar. Tropeçar é uma ocorrência comum entre as crianças, e elas correm mais riscos quando as roupas ficam penduradas embaixo delas. 
Os bebês também podem ficar presos em roupas largas. Roupas muito justas são desconfortáveis e não são ideais para vestir. Eles também causam outros problemas. É por isso que é melhor comprar roupas de bebê que não sejam difíceis de colocar ou tirar. Certifique-se de escolher o tamanho certo para o seu bebê.


Escolha designs e padrões coloridos

Bebês e crianças adoram cores. Quando você escolher roupas para eles, faça-os desfrutar mais de suas roupinhas, escolhendo roupas com tons mais brilhantes que não só são fofos, mas também podem mantê-los felizes. 
Os designs infantis vêm em uma grande variedade, e você certamente não ficará sem opções. Encontre padrões lúdicos que eles adorem usar e exibir.
Mantenha seus bebês confortáveis e bem vestidos com as roupas que você escolher para eles. 
Leve o clima em consideração também, mantendo-os aquecidos e confortáveis durante as estações mais frias escolhendo roupas bebê inverno adequadas, e frescos nas temperaturas mais quentes com peças mais leves.
Esteja atento ao tipo de material usado para roupas de bebê também. Certifique-se de que são de boa qualidade, mesmo que custem um pouco mais. Afinal, este é o seu bebê, e você só quer o melhor para ele.
Compre pelo peso do seu bebê, não pela idade.
 
Idade não significa muito quando se trata de roupas de bebê; marcas diferentes, tamanhos de roupas de forma diferente também. O peso é uma medida melhor e é listado junto com a idade em muitas roupas de bebê.


Segurança em primeiro lugar: sem botões ou laços. 

Fique longe de roupas com botões pequenos, strass ou laços decorativos, pois podem apresentar risco de asfixia. Roupas com gravatas longas ou que prendam os braços, pernas ou pescoço do bebê também não são seguras. Certifique-se de que as decorações estão bem costuradas.
As dicas apresentadas acima vão ser úteis no momento de comprar as peças tanto se for roupas de bebê menina ou menino. Mas em alguns casos os pais podem procurar uma peça para uma ocasião específica como uma roupa de batizado, por exemplo.
Se esse for o caso, existem também algumas sugestões que podem ser colocadas em prática para facilitar a escolha. Vamos conferir!
Roupas de bebê para batizado
  
A roupa batizado bebê, por ser para uma ocasião feita a igreja, geralmente predomina a cor branca, no entanto, não existem problemas se você optar por tons clarinhos como tons pastéis, cinza clarinho, etc. 
Se o bebê for uma menina você pode contar com um vestido rosa bebê em tom bem clarinho que estará tudo certo.
Existem também os pais que preferem seguir a tradição e usar o mandrião. Se não sabe o que significa, não se preocupe que explicaremos.
O mandrião, na verdade, é um tipo de camisola bem longa que geralmente possui detalhes em renda e cetim. Caso os pais optem por essa peça o ideal é utilizá-la somente na igreja. Então, o mais indicado seria pensar em uma peça para o bebê usar depois.
De fato, atualmente existe uma variedade muito bacana de roupas de bebê feminino, masculino, vestido de bebê, roupas de recém-nascido e assim por diante. 
O mais interessante é que as compras podem ser feitas por meio da internet, afinal existem várias opções de roupas de bebê online e até mesmo roupas de bebê em promoção, o que vai permitir que os pais possam ter o enxoval do seu pequeno pagando muito menos.