Blusas

Filtrar

Na hora de montar o guarda-roupas das crianças, se você tiver uma menininha em casa, podemos dizer que uma peça que com certeza não faltará é a blusa infantil feminina.

 

As blusas feminina infantil podem ser encontradas em diversas estampas, tecidos e cores e com isso pode até ser difícil escolher entre tantas opções. Além disso, a blusa é uma peça muito versátil e dá para combinar com muitas outras como calças, saias, salopetes e assim por diante, deixando sua filha uma princesa como de fato é.

 

Mas com tantas opções, como fazer uma boa escolha? O que levar em consideração na hora de escolher a camiseta infantil feminina? Então, separamos essa matéria para te ajudar. Vamos conferir?

 

Facilidade de lavagem - Um fator muito importante é a facilidade de manutenção do tecido. Você precisa de roupas que possam ser jogadas na máquina de lavar e saírem bem lavadas.

 

A maioria das camisas infantil ou blusas infantis precisam ser lavadas com frequência e completamente e se o tecido não for resistente ele vai se acabar muito rápido.

 

Conforto - Uma ótima característica a ser observada é a capacidade de absorção e respirabilidade.

Em primeiro lugar, decida sobre o uso da blusa - Se for um traje de festa no verão, uma blusa ciganinha infantil de tecido leve é uma boa alternativa e vai deixar a criança linda e elegante.

Já se for uma peça para brincar, você precisa selecionar o tecido que irá suportar todos os tipos de quedas e arranhões.

A aparência da vestimenta e seu uso / finalidade decidirão qual tecido você usará. A segurança e o conforto das crianças também devem ser considerados.

As estações também decidirão o tecido que você escolher - um tecido de lã é melhor para as blusas de frio infantil , mas no verão você precisa de um tecido que respire e uma camisa térmica infantil, se a criança for se expor ao sol, como na praia, por exemplo.

As malhas também são boas porque são elásticas e confortáveis. Você terá que garantir que a malha é de boa qualidade.

Um tecido de malha quando está ruim cede e se desgasta muito fácil. Mas de forma geral, a vantagem do tecido de malha é que depois de muito desgaste no final do dia, ele ainda parecerá fresco, ao contrário do algodão que pode parecer todo enrugado.

No verão o nylon e poliéster não são muito indicados pois não são tecidos respiráveis.

 

Tecido liso ou estampado?

Esta é uma pergunta onde a resposta vai depender do gosto da criança e dos pais, não existe uma regra. Alguns preferem tecidos lisos e deixam de lado os tecidos estampados, mas alguns nunca consideram lisos e estão sempre à procura de tecidos estampados bonitos para blusa de criança.

Se você gosta de estampas ou se seu filho adora estampas, verá que não terá problema nenhum em encontrar peças lindas.

Existem tantas estampas bonitas disponíveis nas lojas que você vai enlouquecer. Uma coisa que você deve garantir é que eles não sejam grandes demais para o tamanho da criança. Estampas muito grandes, embora pareçam boas isoladas, podem engolir a criança por assim dizer.

A vantagem do tecido estampado é que mesmo que caia chocolate na blusa, ele não é tão fácil de detectar se fosse liso. Isso com certeza é uma vantagem, afinal as crianças são sapecas e cheias de energia.

 

Geralmente, cores brilhantes e tons pastéis combinam muito bem com as crianças. Para recém-nascidos muito pequenos um pano de musseline de algodão macio em rosa bebê branco ou azul bebê ou mesmo um amarelo caem muito bem. Tecidos de ilhós são ótimos para fazer blusas bonitinhas.

Se você tiver um menino em casa, uma camiseta polo infantil azul ou até mesmo em cor fria ficará lindo e dará um ar muito arrumadinho, perfeito para ocasiões que as crianças precisam ir mais formais.

Qualquer que seja a sua preferência, eles devem complementar o tom de pele dos seus filhos.

Vestuário de festa / roupas para ocasiões especiais para crianças

O cetim é um ótimo tecido para roupas bonitas para festas, mas não serve para usar no dia a dia.

Orientações simples na escolha de padrões de roupas para crianças

 

Dê preferência, se possível, ao que a criança quer vestir em vez do que você gostaria que ela usasse.

Comprar saias, mas sua filha não é tão a favor delas principalmente porque elas sobem quando brincam. Então dificilmente será uma boa escolha.

 Considere as preocupações especiais da criança

As crianças têm pele super sensível e por isso podem sempre ficar com a pele vermelha e irritada com roupas com zíper, velcro e até etiquetas de roupas. Então, assim que comprar uma roupa para a criança você pode simplesmente retirar a etiqueta.

Se for em uma época fria você pode ter em mente que a criança ficará muito melhor com uma blusa moletom infantil, blusa de frio infantil masculina ou blusa infantil de frio feminina, por exemplo. Feito em algodão ele pode deixá-la confortável e quentinha.

Para crianças com doenças de pele, cuidados especiais devem ser tomados na escolha do tecido (orgânico em tecido alergênico funciona).

Eles também podem precisar de roupas largas para que a pele não seja agitada ou esfregada com força em qualquer lugar. E alguns podem precisar usar tecidos de proteção solar para proteger a pele da exposição ao sol com uma escolha de blusa térmica infantil, por exemplo.

Os detalhes também precisam ser pensados.

Certifique-se de que os elementos de design nas roupas  das crianças não a irritam; Como um laço grande perto do pescoço ou uma gola muito grande que não fica plana.

Movimentos.

Não compre roupas restritivas para crianças, elas devem ser capazes de se mover livremente.

Saias apertadas perto dos joelhos, como uma saia de sereia, podem ser um desastre ambulante para as crianças - elas vão cair de cara com essas roupas

 

Escolha uma peça com abertura livre para o pescoço

Essas aberturas podem deixar a criança confortável e dar mais praticidade na hora de vestir e tirar a peça.

Como acomodar o crescimento das crianças em suas roupas

As crianças crescem rápido. Depois de certo ponto, não se torna econômico comprar roupas extras para cada centímetro de aumento na altura ou circunferência. Você pode planejar isso ao comprar a roupa.

Você pode optar por escolher uma peça com alguns centímetros a mais.

A cintura elástica também pode acomodar o crescimento. A cintura elástica pode ser encontrada em shorts, vestidos, calças e saias. Isso pode acomodar um aumento na circunferência.

Quais são os cuidados extras a serem tomados ao comprar roupas infantis?

Escolha padrões que tenham fechos simples. Uma criança provavelmente não estará pronta para fechar 30 botões de uma blusa, então o ideal é escolher peças simples. Você pode optar por botões de pressão e velcro não irritante.

Então, essas dicas poderão facilitar a escolha das peças dos seus filhos, ajudando para que eles fiquem não apenas lindos, mas também confortáveis.